Tratamento rápido no Lightroom

Hoje com a facilidade dos novos softwares agilizo o tratamento e posso apresentar variações interessantes da mesma foto.

Primeiro fotografo em RAW (crú), um formato que conserva mais informações da imagem e possibilita um melhor aproveitamento das densidades e cores captadas. É como um filme que antes de ser revelado, te da maior leque de possibilidades. E para aproveitar o Raw, utilizo o software Adobe Lightroom (“quarto claro” – nos lembrando do  “quarto-escuro” onde eram revelados os filmes).

Então aqui está; fotografei a Laura, modelo deste breve ensaio fotográfico, em um contra-luz (bem visivel esse em!) às 17:30 com o sol ainda forte, esta primeira foto está em Raw sem correções, apenas convertida em Jpeg e ao lado já com algumas correções a mesma foto aproveitando as informações do Raw no lightroom, onde foi aumentado o contraste, saturação, densidade das cores, feito o re-enquadramento, suavização da pele, reforço dos contornos e sharpen, ufa..

Laura - Foto Original Raw

Foto RAW ORIGINAL

Laura - Corada, pele dourada

FOTO RAW CORRIGIDA

Buscando melhorar a força da imagem sigo com as alterações e faço algumas mudanças, tirando a coloração, aumentando  mais o contraste, resultado:

 

Laura - Baixa Saturação

Outras duas fotos:

One thought on “Tratamento rápido no Lightroom

  1. Marcos Fernandes disse:

    Fala Pablo,tudo bem?

    Legal gostei das fotos,vamos trocar figurinhas em breve.Abs

    Marcos Fernandes
    Site http://www.marcosfernandesfoto.com.br
    Cel 11 96062946 (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *